A Nater Coop quer melhorar os lançamentos de novos produtos de marca própria (ovos, lácteos e café) com os clientes pessoa jurídica (supermercados, padarias e outros estabelecimentos). Também é interesse comunicar de forma assertiva com os clientes pessoa física que frequentam estes estabelecimentos gerando impacto positivo sobre as vendas. Estes produtos são distribuídos e comercializados pelos estados do Espírito Santo e Bahia.
Atualmente, são comercializados a média de 100 mil caixas de ovos, 2 mil toneladas de lácteos e 6 toneladas de café mensalmente. Porém, ainda não é clara a intenção de compra e a definição das personas destes produtos. A cultura dos supermercados e comércios de alimentos de um modo geral não é muito amistosa para lançamentos de novos produtos.
Para resolver esse desafio, a solução proposta deverá mapear o comportamento das personas, como interagem com os produtos nos momentos decisórios de compra e distribuir as informações de forma rápida e assertiva para seu uso em comunicação personalizada.
Os interessados em resolver este desafio deverão apresentar uma solução que vise tornar as marcas da Nater Coop lembradas no momento de compra dos clientes por meio de estratégias de lançamento mais assertivas e comunicação mais efetiva.
A Nater Coop Agronegócios, Cooperativa Agropecuária Centro Serrana, apresenta este Desafio de Inovação Aberta, convidando Empresas Tradicionais, Startups, Instituições de Ensino e demais agentes do setor produtivo para buscar soluções voltadas para apoiar a otimização dos lançamentos dos novos produtos de marca própria.
Com o propósito de unir famílias que alimentam famílias, a Nater Coop conta com marcas fortes, como Liva e Veneza, que garantem produtos de qualidade.
A oferta de serviços de qualidade, como supermercado e postos de combustível aos cooperados e toda comunidade, faz parte da estratégia de diversificação de negócios e posicionamento da Nater Coop.
Nesta área da Nater Coop são contempladas plantas de produção de ração, condomínios agropecuários e indústria de alimentos. Como resultado, produtos de alta qualidade são ofertados aos cooperados e consumidores finais.
A Nater Coop possui 34 lojas de insumos agropecuários distribuídas nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais dedicadas ao atendimento dos clientes e suas demandas.
O apoio ao desenvolvimento de produtores cooperados de café, suas produções e suas famílias faz com que o portfólio da Nater Coop tenha produtos de qualidade como o Pronova Coffee Store.
Este segmento tem foco em construir uma relação personalizada de confiança e cuidado com seus sócios cooperados.
Podem participar dos desafios pessoas físicas, nacionais ou estrangeiras, em situação regular no país. Também serão aceitas inscrições de pessoas jurídicas, nacionais ou estrangeiras, representando empresas tradicionais, startups, instituições de ensino e demais agentes do setor produtivo, em situação regular no país.
As inscrições serão realizadas por meio de formulário eletrônico disponível na página da Azys. A data limite para as inscrições deverá ser consultada na página específica de cada desafio. Não serão aceitas inscrições fora do prazo pré-definido ou em outros formatos que não o mencionado neste documento, em conformidade com as condições previstas.
As inscrições são gratuitas e a data limite para as inscrições poderá ser consultada na página específica de cada desafio. Não serão aceitas inscrições fora do prazo pré-definido ou em outros formatos que não o mencionado neste documento, em conformidade com as condições previstas.
Cada proponente poderá inscrever mais de uma solução, desde que para cada uma seja preenchido um formulário.
As propostas submetidas pelos proponentes serão analisadas em 03 (três) etapas: 1. Conformidade; 2. Avaliação Inicial; 3. Demoday: Comissão de Análise.
ETAPA 1 - Conformidade (eliminatória)
A análise de conformidade será realizada pelo time da Azys. Para esta etapa, serão considerados os seguintes critérios:
ETAPA 2 - Avaliação Inicial (classificação dos finalistas)
Na etapa de Avaliação Inicial as soluções propostas serão avaliadas pelo time de inovação aberta da Azys Inovação considerando os seguintes critérios:
Serão selecionadas até 3 (três) soluções para a etapa de Demoday, sendo que a confirmação de aceite da agenda para o Demoday é de caráter eliminatório. O resultado da avaliação será comunicado por meio do e-mail informado no momento da inscrição em até 5 dias após o encerramento das inscrições.
ETAPA 3 - Demoday: Comissão de Análise
O Demoday é o momento de apresentação das soluções aprovadas na Etapa 2 para a banca examinadora. O formato é de evento online cujo link para participação será disponibilizado via e-mail cadastrado após divulgação do resultado da etapa anterior.
O resultado do Demoday é a seleção de 1 (uma) solução por desafio, sendo está a melhor avaliada para receber benefícios do programa, respeitada a ordem de classificação final. A seleção está condicionada a qualidade das soluções inscritas e o atendimento aos critérios estabelecidos podendo resultar em um processo sem solução vencedora ou, em caráter decisório da Nater Coop, a seleção de mais de 1 (uma) solução por desafio.
A Banca da Comissão de Análise será composta por até 5 (cinco) especialistas na área de inovação e negócios representados pela Azys Inovação e pela Nater Coop. A Banca analisará as soluções apresentadas e, por consenso, em até 3 dias após o evento de Demoday definirão o resultado final da seleção.
O resultado final será divulgado na página do desafio em data pré-estabelecida e disponibilizada na mesma página.
IMPORTANTE: A ausência de representante da solução no Demoday acarreta na desclassificação automática da solução.
A aprovação é concedida em cada etapa de seleção conforme seus critérios pré-estabelecidos em regulamento.
BENEFÍCIOS GERAIS
As soluções selecionadas poderão ter acesso aos seguintes benefícios:
IMPORTANTE: O programa não oferece apoio financeiro para a realização da prototipação da solução.
PREMIAÇÃO DE FECHAMENTO DO PROGRAMA DE INOVAÇÃO ABERTA
As soluções selecionadas ainda concorrerão a prêmios em dinheiro que serão ofertados ao final da seleção do último desafio do Programa de Inovação Aberta da Nater Coop. A premiação será oferecida após avaliação geral de todos os desafios lançados, independente do segmento. Após análise do desempenho das soluções e seus pilotos, os projetos mais bem avaliados, entre os 14 desafios lançados, ganharão prêmios de acordo com os resultados obtidos no processo de pilotagem
A distribuição dos prêmios será:
1º Lugar: R$ 30.000,00
2º Lugar: R$ 15.000,00
3º Lugar: R$ 5.000,00
O programa não oferece apoio financeiro para a realização da prototipação da solução.
As soluções selecionadas participarão do Programa de Desenvolvimento de Pilotos - Método Azys da Azys Inovação com acompanhamento da Nater Coop.
O programa seguirá as seguintes etapas:
Ter a solução contemplada como vencedora do desafio não garante sua contratação ao final do término do Programa de Desenvolvimento de Pilotos - Método Azys.
A contratação da solução fica a critério da Nater Coop após avaliação dos resultados alcançados pelo(s) piloto(s) testado(s) apresentados na Fase C do Programa de Desenvolvimento de Pilotos - Método Azys: apresentação dos resultados para análise e avaliação da Nater Coop.
Dúvidas e pedido de informações complementares referentes a este regulamento ou seu procedimento podem ser enviadas para o e-mail: inovacaoaberta@azys.com.br. A ausência de questionamento implica na aceitação tácita, pelos inscritos, das condições previstas neste Regulamento.
Quero mais informações sobre o desafioEntre em contato com os nossos especialistas para que juntos possamos transformar a sua organização através da inovação
Quero falar com o time Azys