A Nater Coop compra café dos produtores cooperados e quer aumentar a fidelização destes. Para isso, deseja aumentar a percepção de valor da atuação da cooperativa, tornando-a, assim, mais atrativa ao segmento.
A cooperativa está caminhando para tornar-se referência na compra de café. O objetivo está diretamente relacionado com a fidelização dos cafeicultores garantindo que produções atuais e futuras de café sejam comercializadas junto à Nater Coop.
Atualmente, é grande o número de produtores de café na base da Nater Coop. Porém, parte destes cafeicultores não mantém suas vendas recorrentes à cooperativa. O processo de compra ativa das produções acontece com uma parcela da carteira atual e precisa ser escalado à toda carteira, mobilizando novos produtores e culminando na recorrência.
O desafio é prioritário e contínuo, por isso, diversas soluções que visam à agregação de valor percebida pelos cafeicultores já foram implementadas: políticas de armazenagem de café; aumento do quadro de colaboradores; intensificação do trabalho de campo; programas de reconhecimento; entre outras. E, objetivando sempre a excelência contínua, a Nater Coop entende que ainda existem espaços para melhorias.
Os interessados em resolver este desafio deverão apresentar como resultados mínimos esperados solução que auxilie no objetivo de tornar a Nater Coop referência em compra de café fidelizando os produtores e garantindo maior satisfação dos mesmos.
A Nater Coop Agronegócios, Cooperativa Agropecuária Centro Serrana, apresenta este Desafio de Inovação Aberta, convidando Empresas Tradicionais, Startups, Instituições de Ensino e demais agentes do setor produtivo para buscar soluções voltadas à fidelização dos produtores de café, garantindo a venda das produções para a cooperativa.
Com o propósito de unir famílias que alimentam famílias, a Nater Coop conta com marcas fortes, como Liva e Veneza, que garantem produtos de qualidade.
A oferta de serviços de qualidade, como supermercado e postos de combustível aos cooperados e toda comunidade, faz parte da estratégia de diversificação de negócios e posicionamento da Nater Coop.
Nesta área da Nater Coop são contempladas plantas de produção de ração, condomínios agropecuários e indústria de alimentos. Como resultado, produtos de alta qualidade são ofertados aos cooperados e consumidores finais.
A Nater Coop possui 34 lojas de insumos agropecuários distribuídas nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais dedicadas ao atendimento dos clientes e suas demandas.
O apoio ao desenvolvimento de produtores cooperados de café, suas produções e suas famílias faz com que o portfólio da Nater Coop tenha produtos de qualidade como o Pronova Coffee Store.
Este segmento tem foco em construir uma relação personalizada de confiança e cuidado com seus sócios cooperados.
Dúvidas e pedido de informações complementares referentes a este regulamento ou seu procedimento podem ser enviadas para o e-mail: inovacaoaberta@azys.com.br. A ausência de questionamento implica na aceitação tácita, pelos inscritos, das condições previstas neste Regulamento.
Quero mais informações sobre o desafioEntre em contato com os nossos especialistas para que juntos possamos transformar a sua organização através da inovação
Quero falar com o time Azys