A Nater Coop tem o objetivo de aprimorar o desenvolvimento do seu meio de pagamento próprio, com ênfase na fidelização dos clientes e sócios, visando, consequentemente, aumentar o número de usuários. A cooperativa adquiriu um método de pagamento próprio por meio do cartão private label, que permite aos clientes e sócios/cooperados realizar compras nos estabelecimentos da cooperativa. A solução apresenta um método de avaliação de crédito próprio e oferece alguns benefícios, porém, enfrenta desafios na sua difusão entre os clientes atuais e na atração de novos usuários. É necessário destacar a necessidade de aprimorar o processo de análise de crédito para novos clientes, que atualmente é realizado manualmente, o que impacta a agilidade do processo e a satisfação desses clientes.
Atualmente, o meio de pagamento próprio conta com cerca de 300 usuários cadastrados, sendo praticamente todos ativos, ou seja, utilizando o meio de pagamento oferecido pela cooperativa. Contudo, em relação ao número total de associados na região, a adesão ao sistema é considerada baixa. Além disso, a cooperativa realiza aproximadamente 20 mil vendas por mês (cupons emitidos), sendo que 95% são não identificadas e apenas 5% identificadas, correspondendo a cerca de 700 clientes únicos.
Para solucionar esse desafio, a proposta deve contemplar uma análise detalhada da jornada dos usuários, desde a captação e avaliação dos clientes até a emissão e utilização do cartão de pagamento. O foco é apoiar o desenvolvimento do meio de pagamento, buscando resultados positivos tanto no processo quanto na satisfação dos usuários.
Os proponentes devem apresentar uma solução que torne o meio de pagamento próprio da Nater Coop mais atrativo para clientes e sócios/cooperados, atendendo suas necessidades e agilizando os processos na jornada do usuário. O objetivo é oferecer uma forma de pagamento eficiente e alinhada com as expectativas dos usuários.
Saiba mais sobre este desafio e inove com a Nater Coop:
A Nater Coop Agronegócios, Cooperativa Agropecuária Centro Serrana, apresenta este Desafio de Inovação Aberta, convidando Empresas Tradicionais, Startups, Instituições de Ensino e demais agentes do setor produtivo para buscar soluções que aprimorem o meio de pagamento próprio.
Quem se beneficiará da solução:
O público-alvo para este desafio são os atuais e potenciais clientes das lojas da Nater Coop, incluindo supermercados, postos de gasolina e lojas de insumos agropecuários, podendo ser pessoa física e/ou pessoa jurídica.
Contexto:
A Nater Coop apresenta o Desafio de Inovação Aberta, buscando aprimorar o meio de pagamento próprio criado em 2021. Com o objetivo de torná-lo mais atrativo e atender às necessidades dos clientes, a cooperativa convida os proponentes e inscreverem soluções que promovam o aprimoramento desse meio de pagamento. O público-alvo para este desafio abrange os atuais e potenciais clientes das lojas da Nater Coop, incluindo supermercados, postos de gasolina e lojas de insumos agropecuários, podendo ser pessoa física e/ou pessoa jurídica.
Resultados:
A solução proposta para este desafio visa alcançar resultados como o aumento da quantidade de usuários no meio de pagamento próprio, a melhoria do processo de avaliação de crédito dos usuários, bem como aprimorar os benefícios oferecidos para os usuários do meio de pagamento, resultando em um aumento na rentabilidade da cooperativa.
Com o propósito de unir famílias que alimentam famílias, a Nater Coop conta com marcas fortes, como Liva e Veneza, que garantem produtos de qualidade.
A oferta de serviços de qualidade, como supermercado e postos de combustível aos cooperados e toda comunidade, faz parte da estratégia de diversificação de negócios e posicionamento da Nater Coop.
Nesta área da Nater Coop são contempladas plantas de produção de ração, condomínios agropecuários e indústria de alimentos. Como resultado, produtos de alta qualidade são ofertados aos cooperados e consumidores finais.
A Nater Coop possui 34 lojas de insumos agropecuários distribuídas nos estados do Espírito Santo e Minas Gerais dedicadas ao atendimento dos clientes e suas demandas.
O apoio ao desenvolvimento de produtores cooperados de café, suas produções e suas famílias faz com que o portfólio da Nater Coop tenha produtos de qualidade como o Pronova Coffee Store.
Este segmento tem foco em construir uma relação personalizada de confiança e cuidado com seus sócios cooperados.
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